30 setembro 2009

FUNCIONÁRIOS DO SAEMJA DECLARAM "ESTADO DE GREVE"
Eles querem que autarquia mantenha sistema de plantões e horas extras.

Os funcionários do Saemja (Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú) decidiram em assembléia realizada no final da tarde desta terça-feira (29/9) decretar "estado de greve". A comunicação será feita à autarquia na manhã desta quarta-feira e será dado o prazo de 72 horas previstos na legislação. Caso as reivindicações deles sobre horas extras e plantões não sejam atendidas, a greve será deflagrada na manhã do sábado (3/10). A paralisação irá atingir a totalidade dos trabalhadores da Divisão Técnica, onde estão os braçais e alguns técnicos.
A queda de braço com a superintendente do Saemja, Claudia Baccaro, vem desde o início deste mês, quando ela comunicou que as horas extras e os plantões seriam reduzidos porque o Tribunal de Contas do Estado recomendou que não se fizesse mais da forma como vinha sendo feito há 20 anos.
O Sindicato dos Funcionários Municipais de Jaú entrou na discussão e várias reuniões aconteceram. Na manhã desta terça-feira, a portas fechadas na Divisão Técnica, os funcionários foram comunicados que seria adotado o plantão à distância, quando o servidor fica em casa à disposição e pode ser chamado a qualquer momento. Esse tipo de plantão vai utilizar apenas quatro funcionários, quando no plantão na empresa o número é bem maior. Também nada foi dito sobre a elevação do adicional da hora extra de 50% para 100%.
Acompanhados pelo sindicato, através da sua presidente, Eliana Contarini, e do secretário José Antonio Cavalcante, os funcionários recusaram a proposta do Saemja e marcaram outra assembléia para o final do expediente, à tarde. Esta foi realizada na rua, em frente da Divisão Técnica, quando decidiram pelo "estado de greve".
"Com a retirada dos plantões, os salários dos funcionários do Saemja ficaram defasados. A superintendente alega que esse sistema de plantões, que há mais de 20 anos é realizado, é ilegal. Não aceitamos isso, quando na coleta de lixo adota-se o mesmo sistema", disse Cavalcante.
Embora esteja decretado o "estado de greve", conforme Cavalcante as negociações irão prosseguir pelas 72 horas após protocolada a comunicação. "Queremos a presença do prefeito, que na época da campanha esteve aqui pedindo voto e assumindo compromisso com eles de rever todos os salários e o estatuto do funcionário público. Queremos reajuste no salário-base que está defasado e a hora extra com adicional de 100%", disse o sindicalista. Conforme Cavalcante, o sindicato está dando apoio total à proposta de paralisação dos funcionários. Segundo ele, a paralisação, se houver, será feita dentro da legalidade, tomando-se todas as medidas previstas na legislação.
Os funcionários reclamam também que até a administração passada existiam apenas três cargos em comissão (sem concurso) na Divisão Técnica e que agora são oito.
A superintendente do Saemja, Claudia Baccaro, diz que não pode manter o sistema de plantões porque o Tribunal de Contas vetaria esses pagamentos no futuro.

23 setembro 2009

WTF?


Será que o Damian num me mandava um desses lá do JP?

21 setembro 2009

Ontem tive um ataque de pânico foda! Num foi dos mais fortes, mas foi muito estranho e foda e me assustou horrores. Fiquei bem calma, fiz respiração, me mantive calma e tals, mas a real é que fiquei apavorada. Quando tenho esses ataques assustadores, fico mais ainda que assustada, porque fiquei muito tempo sem ter, e agora ta voltando tudo! Uma merda!
Acho que é o trampo... Ando ultra estressada, perdi minhas horas extras, que era o que dava um up no meu salário, porque apesar de ter uma puta responsa no trampo, fazer balanço mensal, tomar conta de várias coisas, num ganho nem 600 contos por mês! Fala sério heim ? E ainda por cima fizeram o grande favor de tirar nossas horas. Tô muito estressada e fodida e tals mesmo!! Tá todo mundo lá revoltado. Aquela carroça só anda por nossa causa e esse "pessoal" que entrou ai no começo do ano, e num entende nada do bagulho zoa em cima da gente. É o fim da picada! Claro que tô uma pilha! Quem não estaria?
E além do mais, tenho que falar uma coisa... Uma coisa que me dói por dentro e me revolta! Puta merda!! Meu chefe escreve cimento com 'S'!!! Ele escreve 'Simento'!!!! Vê se dá pra suportar isso? Tá bom, ser fodida por um cara fodão é uma coisa, mas ser fodida pro um cara fodido e ainda por cima burro... Tá loco! Ninguem merece isso!!!
E 'pressa'? Ele escreve pressa, de apressado com 'Ç'!!!! Escreve 'preÇa'!!!! Caralho mano! Num dá num dá num dá num dá!!!!
Vai estudar! Vai ler um livro! Me revolto com essas coisas viu...
Tô até pensando em fazer facul ano que vem. Mas num sei não. Num tenho saco pra estudar né... Nesse pnto sou burrinha, mas pensei que já que estou estudando pra concurso... Vai que passo no vestibular também. Num tem nada de bom por aqui, por isso as opções menos absurdas são Letras, Pedagogia, ou Informática numa gratuita fraquinha que tem por aqui. Talvez Navegação Fluvial... Ou talvez nem faça nada. Estudar é um saco, e eu não consigo me manter trancada com um monte de estranhos. Me incomoda. Ainda vou pensar...

15 setembro 2009


s h a n t a l l diz:
meu a tina turner eh demais
pq eu naum sou a tina hein?


Excentric Herself diz:
huahuahuahuhuahuahuahuauhhuahuauh
pq se vc fosse a tina o ike tava apanhando ate hj!!

13 setembro 2009



Plantão no Saemja divide servidores e diretoria



Cerca de 40 funcionários do Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú (Saemja) paralisaram as atividades na tarde de ontem no Setor Técnico, localizado na Vila Nova. O motivo foi a mudança proposta pela diretoria da autarquia para os plantões nos fins de semana.
Segundo apuração do Comércio, a modificação no esquema de trabalho foi feita de forma não-oficial aos servidores escalados para este fim de semana. Descontentes com a proposta, que poderia resultar em perdas salariais, os funcionários acionaram o Sindicato dos Funcionários da Prefeitura, Autarquias e Empresas Municipais de Jaú (Sinfunpaem).
A presidente da entidade, Eliana Aparecida Contarini, representou os trabalhadores na negociação. Segundo Eliana Aparecida, o problema diz respeito ao corte de horas extras e à diminuição do número de funcionários por plantão.
Representando o Saemja na negociação, o diretor técnico Francisco Carlos Martimiano conversou por telefone com a superintendente da autarquia, Claudia Baccaro.
A proposta foi manter o plantão do fim de semana e discutir a questão em reunião marcada para a tarde de segunda-feira. O resultado do encontro será levado ao conhecimento dos funcionários na manhã de terça-feira.

Prática

Martimiano diz que o Saemja pretende regularizar o trabalho dos plantonistas nos fins de semana e feriados. Segundo o diretor técnico, há uma prática antiga no setor de que o funcionário trabalha oito horas por dia, mas marca horas a mais no cartão de ponto. E o adicional de 50%, previsto em lei, seria aplicado ao total de horas anotadas e não às efetivamente trabalhadas.
O diretor técnico conta que a autarquia quer rever esse procedimento porque foi alertada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A assessoria de imprensa do Saemja informa que o órgão fiscalizador apontou excesso de horas extras em relação às contas municipais de 2008.

08 setembro 2009

Tô animada pra fazer concursos e hoje comecei a estudar... O primeiro que vou fazer é pra São José dos Campos, e tô animada. Vamos ver. Mesmo que eu não passe numa colocação boa, se passar já fico meio feliz, afinal faz uns milênios que não estudo nada. Não dá pra dizer que aquele curso ridiculo que estamos fazendo sirva pra fazer a gente pensar em algo... rs
Tudo bem.
Hoje choveu horrores, e deu medo. Queria estar em casa enrolada no edredon pra falar a verdade, mas tudo bem também. Tava no trampo, num dia super estranho mesmo.
Liguei pra saber da Tainá. Foi estranho, totalmente estranho. Ouvi a mãe dela falar várias coisas negativas sobre ela, e idolatrar o cachorro que morreu. O mundo é estranho não? As pessoas mais ainda. Porém cabe aqui uma reflexão. A Shantall tem razão. A gente escolhe o nosso algoz, isso é verdade. A Tainá nunca teve forças pra escapar do dela. Talvez eu também não tenha tido, mas sempre tive muita sorte pra falar a verdade... Sempre que me achar uma pessoa sozinha e infeliz ou achar a vida dificil, vou me esforçar pra me lembrar do dia em que eu encontrei a Tainá na rua, desgrenhada, confusa. Até que minha vida é bem legal...
Excentric Herself diz:
Nossa... Aconteceu um negocio estranho hj...
Marcia diz:
o q?
Excentric Herself diz:
Eu tava descendo a rua do trampo pra rodô, e vi uma mulher vindo. Quando chegou mais perto vi q era a Tainá. Lembra da Tainá?
Marcia diz:
claro
Excentric Herself diz:
Então, qdo chegou mais perto, vi q ela tava toda desgrenhada, suja. Parei e falei com ela, e ela começou a falar um monte de coisas sem pé nem cabeça. Que era pra eu dizer q não a conhecia pq estavam atrás dela, e se eu falasse que conhecia ela, eles viriam atrás de mim. Tava tendo um surto. Tava com uma cordinha amarrada na mão e uma coleira pendurada, e falou do cachorro q fugiu, foi atropelado e morreu. O carro pegou.
Perguntei da mãe dela, e ela falou q tava no veterinário. Falou q tavam tirando tudo dela, q queriam tirar tudo q ela amava dela.
Meu, tava totalmente surtada.
Excentric Herself diz:
Perguntei aonde q ela ia, e ela falou q ia falar com o padre da são Benedito pra ajudar ela a ir embora. Que ela já tava na pista e a policia parou ela e trouxe ela de volta. Meu, parecia a Carrie a estranha. Toda suja de sangue, mijada de cachorro.
Voltei e levei ela pro padre, o padre ligou pra mãe dela, e eles conversaram, mas o padre era meio mala, ficou meio distante sabe... Parecia ate medico de sus. Um nojo. Um viadão.
Marcia diz:
arre
Excentric Herself diz:
Mas acabou falando com a mãe dela, dando uma tranquilizada na Tainá. A mãe dela falou q ia mandar uma moto pra pegar ela, e eu fiquei lá esperando com ela. Meu, as coisas q ela falava, de cortar o coração.
Marcia diz:
credo
Excentric Herself diz:
Falava da mãe dela, das coisas q a mãe dela falou pra ela. Qie a mãe dela tinha saído de casa essa semana e passado a noite fora. vc conhece a mãe dela neh? É mais pirada q ela. É psicotica total e a Tainá morre de medo dela. Meu, foi péssimo. Conversei um monte com ela, pra ela se acalmar, pra ficar de boa, pra me chamar se precisar, mas já imagino q a mãe dela deve ter marretado ela qdo ela chegou, e ela queria fugir de casa, sair de lá. Meu, foi foda.
Excentric Herself diz:
Num sinto pena de gente, mas tive pena da Tainá hoje...

02 setembro 2009

Ter sindrome do pânico é uma coisa bizarra, e triste. É uma grande fraqueza. Não é que nem uma dor, que a gente não controla, mas a gente tambem não controla... E dói. É uma falha, uma fraqueza horrivel horrivel. Impede de viver, de sair, de se relacionar...
Quando tenho crises, não posso ouvir musica, que eu adoro tanto! Não posso ficar em certas posições, tenho que prestar atenção nos sinais, ficar pronta pra chamar a ambulancia, não posso ser tocada, barulhos me incomodam, não posso comer... Não posso dormir... E o medo, medo, medo... Se eu tenho uma crise no ônibus, ai então vira um drama pegar um ônibus todos os dias. Se tenho crise comendo, demoro um ano pra conseguir comer tranquila de novo, se tenho crise na madrugada, acaba com o meu sono, pq morro de medo de dormir.
E assim os dias passam, com medo, tristes, pq no fundo quem tem sabe que vai ter pra sempre. Vai melhorar, e vai praticamente sumir até, mas tá lá no fundo guardado, esperando pra aparecer...

01 setembro 2009

Mais dos pimpolhos da Dolores!







Talvez eu não tenha dito que na segunda feira passada virei avó pela segunda vez no mês!! Dessa vez a Dolores teve filhotes!!!! Impressionante! Muito impressionante mesmo! Ela nem sai de casa e eu pouco deixo ela ter contato com o Mun-rá, aquele safado lá fora, então fiquei meio sem entender como é que ela emprenhou, mas tudo bem! Nem me desespero! Os filhotes são fofos, e tenho certeza que algum voluntário vai aparecer pra leva-los pra um bom lar! =D Olha o pimpolho da Dolores ai embaixo. Abaixo dele o irmão... Ou irmã, vai saber... Embaixo da foto, foto do filhote da Branquinha. Fala sério? Quem não quer um desses em casa??? Sou uma vó orgulhosa!!!