07 maio 2011

Hod shebe Tiferet

“Hoje são 19 dias que perfazem 2 semanas e 5 dias do ômer.”

Humildade na Compaixão

Se compaixão não deve ser condescendente e pretensiosa, deve incluir humildade. Hod é reconhecer que minha habilidade de ser compassivo e generoso não me torna melhor que o receptor; é o reconhecimento e a apreciação de que criando alguém que necessita da compaixão, D’us me deu o dom de ser capaz de conceder compaixão. Desta maneira, não há espaço para arrogância na compaixão.


@@@@@@@@@@


Por algum motivo, esse foi o dia do Omer que mais me chamou a atenção. Alguma coisa aconteceu comigo quando refleti sobre os objetivos desse dia. Parece que as coisas vão acontecendo conforme as contemplações feitas no Omer, mas esse talvez tenha sido o dia mais perfeito. Ultimamente tenho reconhecido bastante minha arrogância, ainda que não consiga me livrar dela. Preciso de muito treino ainda, mas não estou desanimada.

Uma nova época está começando nos estudos, e sei que as meditações vão me ajudar a não perder o foco. Claudia me diz sempre para tomar cuidado com certas coisas que vou aprender no meio do caminho. Eu tenho que tomar mais cuidado comigo mesma eu acho. Tomar cuidado com o meu potencial de autodestruição.

Nenhum comentário: