19 junho 2010


As pessoas sempre me falam que eu preciso arrumar alguem... Não sei se esse alguem se refere a um namorado/a, marido/a, ou a um alguem pra dividir despesas e preocupações; Alguém pode ser qualquer um. Eu já tentei com alguns alguéns, mas nunca chegou nem perto de dar certo, então decidi parar de tentar. Não que eu nunca mais possa realmente 'juntar os trapinhos' com um outro ser, mas se eu olhar pelo lado prático da situação, vamos ser sinceros, vai ser muito dificil...
Eu já lutei muito contra essa sensação de solidão, tinha um pavor geral de ficar sozinha, e faria qualquer coisa pra ter alguém do lado em certas épocas, mas foram épocas, e passaram. Hoje eu sei que pouquissimas pessoas são de confiança, e tenho me gostado muito pra deixar um ser invasor e estranho se aproximar demais. Não é nada contra a raça humana, ou contra alguem especial, é só que as pessoas são vacilonas mesmo, me incluindo nessa, claro! Todo mundo vacila, eu vacilo! Então é minha responsabilidade me preservar das pessoas, pois eu bem sei que relacionamentos podem ser muito destrutivos!
Sendo eu sozinha, sem familia, e com bem poucos amigos de verdade, é também meu dever, creio, impedir que qualquer tipo de sentimento que não seja intenso e verdadeiro se aposse de mim, e num acesso de loucura eu me entregue a ponto de ficar totalmente angustiada depois. Se eu tiver que realmente encarar algo sério, teria que ser com alguém que de alguma maneira consiga ultrapassar todas essas barreiras e chegue LÁ!
Parece que eu tô dificultando, né? Eu sei, mas vejam bem, eu só quero ter quase certeza, porque certeza mesmo ninguem tem de nada. Mas se eu puder pelo menos me resguardar um pouquinho, vou me sentir mais confortável. Como eu já disse mil vezes, as pessoas me assustam. Me assustam muito.
Ser sozinha é triste e engraçado ao mesmo tempo... Mas não é ruim! Já foi muito, quando eu não conseguia entender direito o que acontecia no mundo, e vivia assustada, mas agora tenho que dizer que tiro algum proveito. Mas as vezes é triste também.
Caso alguém conheça algo sobre Transtorno de Personalidade Boderline, vai entender melhor a dura vida de quem vive fora de controle, mas agora creio que tô chegando num ponto legal, porque a adolescência acabou! Agora já entendo melhor, e entendendo bem o problema, entendi também a solução de várias coisas.
Esses dias conversando com a Rubizzzzzzzz e com a Paula, percebi o quanto eu era surtada antes, com o agravante das drogas e tudo o mais. Descontrolada e solta no mundo! Totalmente entorpecida! A vida sempre foi triste, mas agora ela chega a ser morna... Chega a ser bege... Um pouco estranha por causa dos problemas, mas tambem descobri que isso todo mundo tem. Todo mundo passa por essas coisas que eu também passo, e ter eses probleminhas comuns me deixa um pouco mais perto da humanidade, quase como se eu também fizesse parte.
Quanto a me relacionar com pessoas... Acho que ainda pode demorar, mas agora não estou mais com pressa. Eu não sou sensacional, nem maravilhosa, nem um poço de virtudes. Sou só uma mina com perspectivas estranhas e frequentes dúvidas sem sentido sobre o comportamento bizarro das pessoas, e com toda certeza uma dificuldade amarga em entender certos tipos de sentimentos nos outros e em mim mesma! Mas acreditem quando digo, isso doi mais em mim do que nos outros. Estar de fora do que a maioria considera comum pode ser muito doloroso, mas como eu tb ja disse, o treinamento leva a perfeição, e eu tenho treinado muito pra simplesmente aparentar que eu também sou como todo mundo... E sendo sincera, é o melhor. Sinceridade demais incomoda os outros, e fazer certas revelações me coloca no rol dos malucos que não sabem o que querem, como se eu não tivesse passado a vida toda, cada dia, mês e ano pensando e repensando e analisando e dando voltas sobre cada coisinha minuscula que passa dentro da minha cabeça, e que passa na frente dos meus olhos, e que entra nos meus ouvidos. Como se eu não estivesse realmente cansada de tentar ter mil olhos pra ver o que eu simplesmente não consigo entender. Acreditem, eu já pensei muito em tudo isso, e se hoje em dia, nem as pessoas que estão a anos do meu lado conseguiram entender, nenhuma outra vai conseguir também. Disfarçar pode ser bem mais fácil, e muito pouco doloroso.

Um comentário:

Nuno Al Munir disse...

Pois quando se está sozinho evita-se a discussão com o parceiro, é uma vantagem... em contrapartida intensifica-se a discussão consigo mesmo...

Uma opinião...xD

Não é preciso procurar, o que necessitamos aparece sempre do nada e quando menos se espeera.,,