17 janeiro 2007

Hoje tomei um super banho de chuva la fora! Minhas gatinhas estavam no telhado, e eu tive que ir lá resgata-las!
Eu que ja quase não caio, quase não me acidento e quase não me machuco, tive que praticamente me pendurar no telhado pro resgate das crianturas!
Mas eu sai viva e elas tb. Encharcadas, mas vivas...

Depois aproveitei a molhadeira e fui lá fora na chuva saltitar e plantar mudas de mini rosas.... Saltitar mais ou menos neh, que eu nem tô mais pra essas coisas... Mas eu gosto do quintal na chuva! É muito legal ter um espaço pra poder olhar a chuva cair! Ela cai dentro do meu espaço, ou seja, é a MINHA chuva!!!! Durante toda a vida que vivi no Rio, eu nunca tinha visto a chuva desse jeito... Vendo ela cair nos vasos que eu plantei, e querendo que ela seja boa pras plantas! Eu adoro plantas, mas não sou muito cuidadosa, confesso, mas eu também não sou nada fresca, e nem ligo de enfiar a mão na terra, catar minhocas e coisas pras minhas aranhas!
Geralmente eu costumo ir lá pra fora, ou me enfiar no quarto das porcarias la atras na edicula, e voltar toda suja e descabelada, depois de dar uma arrumação, ou limpar, ou mexer na terra, essas coisas.
Quem me conheceu a muito tempo atras, na minha distante vida de garota de apartamento, certamente não reconhecerá esse meu lado natureba de ver a situação, e não compreenda bem a importancia do meu backyard pra mim, mas é que nem todo mundo que passou a vida toda num apartamentinho-inho, sabe o que é plantar suas próprias couves, ou fazer suco do seu próprio maracujá.
Tava falando com um amigo sobre isso, em parte... Meu jardim morreu quando eu começei a fumar crack. Antes eu tinha tudo aqui, e um monte de lindas mini rosas que eu amo mais do que quase tudo!
Não basta vc colocar elas em um vaso e regar... As mini rosas são muito, muito sensiveis, e precisam ser admiradas o tempo todo! Eu não tinha tempo pra dar atenção pra elas, porque estava sempre na correria da pedra, e mesmo que eu jogasse água, eu não dava mais atenção... E elas achavam que elas não eram bonitas o suficiente, porque nem conseguiam mais chamar a minha atenção, e elas foram ficando tristes, e murchando, desfolhando.... e elas foram morrendo, morrendo...
Eu não dei atenção suficiente pra elas, e elas eram maravilhosas! As brancas e as amarelas eram as mais lindas, mass as outras não sabiam que eu achava isso, claro!
É o tipo de coisa que faria uma mini rosa definhar, e isso não é nada bom!
Sabia de tudo aquele Saint-Exupery...

Nenhum comentário: