30 julho 2011






Ontem a tarde fui viajar pela região. Fomo svisitar a mina do Borralho, lá em Dois Córregos, depois de Mineiros do Tietê. Pra quem não sabe, Dois Córregos tem o melhor sorvete de macadâmia do mundo, ou algo parecido. Eu não provei, mas me disseram, então n~´ao garanto a informação...
Dois Córregos é uma cidade bem feia, e me deu pena de quem mora lá. Mas o Borralho é muito legal. A mais de 100 anos atrás, canalizaram a água de uma cidade que fica a dezenas de quilometros daqui e trouxeram pra Jaú! Sem trator e sem tecnologia. Tudo na base da pá e da picareta! Deve ser o melhor trabalho do mundo, morar em um sítio onde seu pai morou, onde a familia do seu irmão mora, e cuidar da captação de água. Tem cavalos, cães e uma mula! \o/

Depois fomos pra região de Guarapuã, numa clínica de reabilitação, aonde o Alexandre deixa o cavalo dele. Um cavalo é um bicho muito legal e grande! Eu sempre acho que esses bichos são fofos e macios, mas é um engano. Eles são ásperos e sólidos, eu diria. Agora pensando bem no assunto, só podia ser assim, pq eles são muito grandes!!! A cabeça de um cavalo é a coisa mais linda!, e eu queria poder ter esfregado o focinho dele, mas eu não acho que ele gostaria... =/
Eu deveria ter levado um cenouras pra ele! Ele tem olhos muito expressivos, e me pareceu muito sossegado. Eu gostaria de ter ficado muito tempo lá com ele, enquanto ele mastigava umas verduras, mas tive que voltar. Eu tirei fotos dele, mas como ele é muito grande, e não coube ns fotos, fotografei os pedaços! \o/

Nenhum comentário: