24 agosto 2011

Ontem passei o dia no hospital! Pra quem não sabe, o Hospital Amaral Carvalho é um hospital de referência no tratamento do câncer, e quase todo mundo aqui em Jaú tem algum envolvimento com ele. Seja porque trabalhou lá, seja porque se tratou lá, enfim...

Vou lá pelo menos uma vez por mês fazer várias coisas, consultas, exames e blá, blá, blá.

Nunca tive problemas com hospitais. Não vou dizer que amo o ambiente contaminado, mas também não odeio. Desde bem criancinha, já ficava em corredores de hospital com a minha mãe que era enfermeira, e amava a profissão. Ou seja, de tanto estar em corredores de emrgência na infância, hoje em dia tenho poucos problema com sangue e pessoas arrebentadas. Good for me!

Minha mãe trabalhou em um dos maiores hospitais do Rio na época, o Miguel Couto. Eu adorava aquele hospital! Também fiquei enfiada em vários outros hospitais por onde ela passou ao longo do tempo.

Depois que viemos pra cá e minha mãe passou muitos dos seus dias internada no Amaral, e na Santa Casa de Jaú, Depois de ter a Isis doente aqui em casa, e ter que passar muito tempo com ela em hospitais e postos de saúde, depois de levar a Rubizzzz arrebentada pro hospital várias vezes, e depois de eu mesma ter ido parar no hospital quase morrendo de tanto fumar pedra, confesso que comecei a ter certa aversão ao ambiente hospitalar, embora ainda me sinta a vontade.

Ontem passei o dia lá, e sabe que até que foi um dia proveitoso? Eu não posso dizer que estou no auge da minha saúde física e mental, e quanto mais doente eu fico, mais sinto vontade de me afastar de tudo, das pessoas, do ar livre. Tendo consciência dos problemas que posso ter se não cuidar da minha saúde, principalmente a mental, que parece comandar o resto, sei que preciso tomar muito cuidado em não me deixar levar por pensamentos depressivos e arrebatadores que façam com que eu deseje abandonar de vez este mundo. Decidi me cuidar melhor! Pelo menos preciso tentar fazer algo pra aumentar minha vontade de viver, de permanecer, de continuar lutando por uma vida mais suportável.

Tenho que tomar um eterno cuidado com depresão, porque talvez muita gente não saiba aonde uma pessoa deprimida de fato pode chegar, mas eu sei bem, e não é legal, e não quero voltar a fivar como já fiquei antes. É um fantasma eterno, mas que precisa ser combatido, caso não exista outra solução.

Agradeço ao Frater Khamus que apesar de querer ocasionalmente me esquartejar, ainda tem paciência para me ajudar a buscar a solução para tantas questões que passam pela minha cabeça! ^^




Nenhum comentário: