01 fevereiro 2006

ALIMENTANDO OS PORCOS COM PÉROLAS E STEVENSON
O bom do meu trabalho é poder ler os "Classicos Newton da literatura por 2,00" durante o expediente.
O ruim é ter que explicar que não, eu não estou estudando, eu leio por prazer. QUe a historia do Dr. Jakyll e Sr. Hyde é muito legal sim, mas não é real, e que eu não vou parar de ler o Stevenson pra ler a Biblia, porque a Biblia eu já li, o Stevenson não!
Estou certa de que quando algumas pessoas fazem uma pergunta, elas querem ouvir a resposta "errada" para poderem nos brindar com a "verdade verdadeira" da lei social e canônica de Deus, de que bem é bem e que mal é mal e que uma coisa não se mistura com a outra de jeito nenhum, e que bem, é fazer antes eacima de tudo o que a sociedade dita em regras.
Vitoriano demais...
Eu peço perdão pra Deus, pra Deusa, e pra todas as potestades do céu toda vez que discuto com alguém sobre minhas crenças pessoais.
Como a Márcia diz, o mundo não está preparado pra minha opinião...
Por mais que eu tente entender a pobreza de espirito humana, inclusive a minha própria, é horrivel aguentar uma certa soberba cristã que explica o bem e o mal, como coisas sem vínculos. E já que eu acho que tudo é parte de um mesmo todo, e que todo mal se reverte para o bem e vice versa, em absolutamente TODAS as situações, até as mais escabrosas, esse tipo de discussão orgulhosa acaba me irritando.
Eu não quero seguir as regras. Só quero seguir qualquer regra, ou ainda, não seguir nenhuma.
Como épossivel que as pessoas não se interessem por nada? Ai, que isso me incomoda, se incomoda....

Nenhum comentário: