19 fevereiro 2006


O amor nem sempre é uma coisa boa... Hoje eu estava observando o sofrimento de uma pessoa muito querida. A gente não sofre igual, mas ao mesmo tempo, todo mundo consegue ser piegas igual nessas fases...
Passamos por um momento de negação, dizemos que preferimos assim, que nós somos sofredores... Todo mundo quer mesmo é ouvir da boca do outro que não, que ele se enganou, que é o culpado.
Eu costumo dizer que gosto de gostar, e amo amar. É verdade... Eu me sinto bem, minha mente fica ocupada. Analiso as possibilidades, as qualidades, os defeitos. Acho tudo isso uma perda de tempo legal! Mas as vezes me dá medo.
Hoje, vendo a Silvia sofrer por causa de uma pessoa que, claro, não merece o sofrimento dela, porque ninguem merece o nosso sofrimento, deu pra ver que o ser humano merece sofrer, e claro, sofre porque merece...
Todos esses sofrimentos amorosos, e claro, todo tipo de sofrimento, passam, entram, transformam e somem pra que a gente aprenda alguma coisa nem sempre sobre o mundo, ou sobre as pessoas, ou sobre o outro, mas muitas vezes, sobre nós mesmos... Eu me vi sofrendo pelo Denis quando eu vi ela sofrendo pelo outro lá... Rs* Que engraçado isso!!! Eu só queria escutar que ele me compreendia, que entendia, que queria continuar pelo menos tentando... Poutz! Mas ele era um cara que nem gostava das minhas principais caracteristicas!!! Como isso?? rs* Porque a gente quer que mesmo as pessoas mais improváveis, diferentes da gente, mais cretinas, mais infantis gostem da gente? Por mais inteligentes, amadas, queridas, especiais que nós sejamos, estamos sempre correndo atras de um amor praticamente impossível quando nossa auto estima leva um golpe e vai lá pra baixo!
Ainda bem que isso tudo passa. Gostar é legal, e eu continuo gostando de gostar, mesmo as vezes levando umas bicudas na auto estima. Me sinto mais feliz quando gosto de alguém, e agora tô bem feliz gostando muito muito do meu Sasquatch fofo... E achei nele uma coisa legal, mais legal do que tinha achado nas outras pessoas. Uma compreensão de certas coisas que eu jurava que ninguém tinha! Quer dizer, só a gente consegue se entender tão bem neh?
Espero que esse relacionamento dure, e que quando acabe, não acabe como acabaram os outros, com raiva, ressentimento, rancor. Isso é o pior mesmo. Ter todas essas coisas misturadas se juntando com o sofrimento de já ter terminado com um relacionamento querido. A gente se apega mais ao relacionamento em si do que a pessoa. As vezes temos mais apego àquilo do que a gente mesmo.
Estranho o cérebro humano. Estranho nossos sentimentos. Mas sei lá. É uma coisa que acaba unindo todo ser humano, ou a maioria deles. Ainda que a gente fique mal um tempo, ainda que soframos, esse sentimento ridiculo de paixonite une todo mundo, porque todo mundo fica igual, sofre igual, se sente uma merda igual... rs*
Quer dizer, tem gente que é diferente... Tem gente que tem Sindrome de Aspenger rs*... ¬¬
Mas tirando essa minoria, eu gosto de olhar pra tras e lembrar de como eu pude também, ser idiota. Como eu pude também, sofrer e chorar que nem retardada por quem não me merece! uahuhauahuauhauah Isso indica que por mais estranha que eu seja, ainda existem esses traços de uma grande união mundial de seres humanos piegas e sofredores, e eu faço parte deles também!

Faltando um pedaço
O amor é um grande laço, um passo pr'uma armadilha
Um lobo correndo em círculos pra alimentar a matilha
Comparo sua chegada com a fuga de uma ilha:
Tanto engorda quanto mata feito desgosto de filha
O amor é como um raio galopando em desafio
Abre fendas cobre vales, revolta as águas dos rios
Quem tentar seguir seu rastro se perderá no caminho
Na pureza de um limão ou na solidão do espinho
O amor e a agonia cerraram fogo no espaço
Brigando horas a fio, o cio vence o cansaço
E o coração de que ama fica faltando um pedaço
Que nem a lua minguando, que nem o meu nos seus braços

Nenhum comentário: