03 março 2006


Ganhei um Carnaval de presente de carnaval.... Meu amado Sasquatch deixou seu amigo Arafatt capturando pedaçõs de carnaval pra mim, e ele próprio pegou a esmo alguns nacos.
Gostar ou não de carnaval não importa nesse caso. Obrigada Sr. Filósofo, só você entenderia essa minha ânsia...
¨¨¨¨¨
Ontem conversei com o Denis. Fiquei em paz mesmo com isso, de poder me entender. No inicio foi tudomeio.... estranho rs*, mas depois fluiu e fiquei mais tranquila em saber que ocasionalmente posso saber como ele anda.
Fiquei triste em saber que ele está tão estressado quanto sempre esteve, mas pelo menos agora eu sei que eu não sou a causa do stress... =D
A vida é só uma menino Denis. Tem que aproveitar já, e eu tô aqui torcendo por você, pra dizer o mínimo mesmo!!!!
Por ter conversado com ele, começei a ler Lolita hoje, e já tô quase no fim... Ê Nabokov... rs* Dá vontade de sair beijando todo pedófilo que aparece na frente... rs*
¨¨¨¨¨
Hoje fiquei totalmente stressada com o imbecil do meu chefe!!! Levei uma puta fumada no início da manhã porque o relógio de ponto bateu o dia 27, no dia 28, bem no dia 26, que era meu plantão.
É dureza levar esporro e ficar com cara de "tudo bem", porque brigar não adianta nada mesmo. Ainda mais com esse cretino!!!
E ser ameaçada sem poder falar nada? É um exercicio de paciência e aceitação ouvir calada as coisas que saem da boca desse pobre coitado as vezes. Tem horas em que eu tenho ódio, ódio, ódio desse FDP!!! Mas, como eu não devo ter ódio de ningém, nem mesmo dele, que é uma pessoa tão pobre de espírito e tão pouco querida, que pisa, depois bajula, e está sempre perdido no meio do ressentimento que ele mesmo causa em todos... Na verdade mesmo, se é pra ter um sentimento negativo em relação a esse ser, que seja pena então Mais apropriado e talvez ele precise mais...
¨¨¨¨¨
Bom, pra melhorar o dia, no final da manhã recebi a visita do meu mui amantissimo sobrinho Igor, o Campeão de Natação, que veio passeando de sua casa até aqui. Lindo de tão moreno e de cabelo liso que nem o meu!!
É incrivel que ele consiga articular idéias complexas e tenha todos os dentes branquinhos e certinhos no lugar!!! Os dentes sempre me parecem o mais impressionante em uma criança!!
Eu vi meu sobrinho favorito (sim, que por enquanto ao menos ele é) se formar, nascer e crescer. Presenciei até mesmo seus primeiros cchutes no ventre de minha irmã, que tendo que aturar a insana infelicidade de nossa mãe, me chamava e se emocionava.
Sim que foram momentos únicos, e que as vezes ele resgata aparecendo do nada e mostrando que sim, mesmo apesar do tempo perdido longe deles, ele me ama daquele jeito de criança...

¨¨¨¨¨

28 de Fevereiro de 2006.


Saemjão no feriado de terça-feira de carnaval.
A dois anos atras eu estava indo parar no hospital com o que uns chamaram de início de overdose, mas pra mim foi o maior ataque de pânico que Jaú já presenciou. Mas bem poderia ter sido as duas coisas, não faz mais diferença mesmo.
Depois daquela terça-feira nunca mais fumei crack, bebi, fumei, ou usei qualquer droga na minha vida. Bom, tirando outro dia em que eu dei uma bola, mas que nem de longe foi sequer parecido com o passado. Tudo mudou. Tudo mesmo.
¨¨¨¨¨

26 de Fevereiro de 2006.

A Lucelia me deu um escapulário benzido de presente de aniversário. Eu não sei pra que serve, nem o que é, e nem o que significa esse nome. Eu simplesmente coloquei ele no pescoço e usei como proteção, pois apesar de não ser cristã, e esse escapulário ter as imagens do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora Aparecida, todo amuleto, independente da religião, acredito eu, protege quem o usa. Eu nem mesmo sei se existem escapulários com outras imagens. Hoje eu o retirei porque a presença dele me incomodou. Já me incomodou outras vezes, mas hoje incomodou mais.
Eu tenho alcançado várias graças nos ultimos tempos. E até posso dizer que foi fácil ser o "alvo" de tantas graças. Foi só querer e acreditar. Todos os presentes que recebi, claro que foram ganhos também com o meu esforço, mas o Divino segura minha mãe, me conduz, me protege e me ajuda.
Tudo o que eu consegui foi importante, mas o que eu me apeguei mais foi o retorno da minha fé, e meu antigo entusiasmo infantil por coisas que simplesmente estão aqui, a minha volta.
Hoje estou relendo um livreo que nunca achei que pudesse ter paciência de ler novamente, porque faz parte da minha infância distante, na época em que eu realmente tinha fé no que era oculto. As vezes pra andarmos pra frente temos que dar alguns passos pra tras. Eu sei que tenho a Fé e o Entusiasmo, mesmo que eles se percam as vezes.
Agora sinto que é hora de ecolher o caminho, entre tantos... Alias, essa urgência tem me assaltado já a algum tempo.
Eu quero escolher um caminho, e isso não tem nada a ver com filosofias, ou ver para crer. É uma coisa dentro de mim, que todos tem, mas infelizmente poucos libertam, sempre atados ao que é material demais, físico demais.
Minha irmã tem um dom. É um gift, dos céus, de Deus, da Deusa, dos Deuses. Eu não sei. Eu não nasci assim, mass ao mesmo tempo sinto que a hora da busca já chegou e eu devo mesmo me entregar.
Existem sinais que até pessoas com pouco dom podem ver: a cruz e o escapulário, que não cairam em cima de mim, minha própria curiosidade que me aproxima de tudo, os pedidos que fiz à minha irmã para que ela me instruisse, pessoas que conheci e podem ajudar, o Ader que é uma pessoa totalmente despida de preconceitos.
Essa decisão, que deve ser tomada em breve, vai me fazer de alguma maneira parar de andar em circulos em relação a muitas coisas, e me dirija pra um objetivvo. A não ser que eu queira andar em circulos, claro, sem esquecer que meu principal compromisso comigo mesma é fazer o que eu acho que será proveitoro pra mim, seja lá o que for, e por mais idiota que possa parecer.
Resolução tomada, sim que é a resolução de uma busca durante uma vida inteira. Na realidade, antes era só um anseio distante. A busca real começa agora.
¨¨¨¨¨
Mas nem só do efêmero vive o ser humano.
Minhas dores da manaã foram bem reais. Cólica, dor na altura dos rins, além de um maldito abcesso que me faz andar que nem uma gueixa doida, de passos miudinhos e fazendo caretas...
Mas até que foi bom sair de casa por um tempo, porque eu preciso voltar pro mundo, e perder esse medo, de estar no mundo.

Nenhum comentário: