19 junho 2011


Eu penso bastante. Metade do meu sustento vem de conseguir pensar pelos outros. As pessoas me dão um tema, me pagam, e eu desenvolvo toda uma idéia pra elas. Não é bizarro pensar que as pessoas tem tanta preguiça de pensar, a ponto de pagar alguém pra fazer isso por elas?
Não dá pra dizer que é um trabalho muito legal, mas tem suas vantagens. Uma delas é que eu já penso demais mesmo. Desde coisas sérias até as maiores idiotices. Acho que é uma das vantagens de se morar sozinha. Você tem todo o tempo e companhia ideais pra pensar o que bem entender.
Uma coisa de que me orgulho muito, além do fato de pensar bastante, é ler. Não saber ler! Mas conseguir ler tudo! Desde bula de remédio até romances do Eça de Queiroz, e pode acreditar, são poucas pessoas atualmente que suportam os romances do cara... Pra eu conseguir ganhar um dinheiro pensando pelos outros, eu tenho também que poder ler de tudo, pra me ajudar a desenvolver as idéias. E eu leio! Leio, leio, e leio! Sendo assim, teoricamente eu deveria ter muita facilidade nos estudos. Não sou de todo ruim nas matérias onde ler traz o conhecimento, tipo história, literatura, geografia. Nessas geralmente me saio muito bem! Nas outras eu me aguento. E como nunca nem sequer tentei fazer uma faculdade, o resto não sei, mas como eu desenvolvo idéias para os outros, acho que não seria de todo ruim...
Mas por algum mistério oculto, os livros que eu de fato TENHO que ler, me escapam. Por mais envolvida que eu esteja com eles, eles simplesmente saem da minha cabeça! Me abandonam! Eu esqueço, desde o livro físico, até a idéia central de maneira quase mágica! Eu leio muito rápido. Muito rápido de verdade! Tenho uma facilidade pra ler que não pode ser chamada de dom. É hábito! Na minha casa ou você lia, ou ficava ainda mais maluca, porque as portas eram trancadas. Pra sair dali, só mesmo lendo muito, e com isso, sempre tive uma imaginação privilegiada.
Então, por todas as potestades dos céus, será que alguém pode me dizer pra onde vai minha capacidade de leitura e compreensão, e minha imaginação super, ultra, mega fértil, quando eu preciso delas?????? ¬¬

Nenhum comentário: