27 junho 2006

As vezes eu fico paralisada, pensando e pensando nas coisas.
Queria saber mais do propósito e da direção de todas as coisas do mundo. Queria saber porque tudo acontece da maneira que acontece, e mesmo quando tudo está na nossa mão, não podemos controlar.
Antes de ontem eu gostei de conversar com o Ader, porque expondo minhas dúvidas à luz do mundo, enxergo melhor o que antes não conseguia. E sinto que mesmo que ele não entenda de tudo o que eu falo, ele entende minha necessidade de falar. E o que seria mais importante do que isso ao ter uma pessoa do lado? Mais importante do que poder falar?
Eu também conversei um pouco com o Denis. Entendi pouco e ao mesmo tempo entendi muito de várias coisas falando com ele.
Me perguntaram sobre o que nós conversávamos naquela época, e eu não soube dizer. Não lembro. Acho que não falávamos, o que deve ser estranho, por eu estar sempre falando coisas com quem confio.
Acho que eu não o conhecia bem, ou não reconheço mais o que eu conhecia dele naquela época. Mudou ele, ou mudei eu? Apesar de ele parecer alguém totalmente diferente agora, acho que quem mudou fui eu. Ou a luz que iluminava o que eu sabia mudou, e agora o que eu vejo são, na verdade, as mesmas coisas e pessoas de antes, mas de uma maneira diferente.
É possivel se envolver com uma pessoa e não tirar nada? Não aprender?
Eu tenho uma lembrança presente das pessoas que passearam na minha vida e do que elas me ensinaram. Toidas! Sem excessão!
Eu fico me perguntado o que será que eu deixo pra tras quando me despeço de alguém...

Nenhum comentário: