17 junho 2006

Eu sou a mais nova da casa de meu pai, e sou também a mais velha. E sendo a mais velha, abençoo e aconselho todos os outros da casa dele, mas, não tem mais ninguem. De repente é estranho ver que todas as coisas sairam do controle. Nada nunca pode ser da maneira que a gente quer?
Será que não seria tudo mais simples sendo cachorro? rs* Eu gosto de pensar nisso. Ser cachorro é melhor, mais sofrido e mais fácil... A gente não deveria ter evoluido isso tudo. Essa evolução toda faz mal pra gente.
Hoje conversei um monte com várias pessoas e tentei entender tudo, e tentando entender tudo, tentei entender a mim mesma. Entender a si, é sempre o mais difícil. Eu quero ser justa comigo e com o mundo, mas não é fácil perceber onde a gente errou, onde podemos voltar atras, e finalmente, ver que não tem caminho de volta.
Tem alguma coisa que eu não estou fazendo direito, mas direito, direito, não sei o que. E isso tudo sempre volta e me assombra, e eu quero tanto mudar, e fazer as coisas direito, pra não sofrer mais, mas a gente nasceu pra sofrer, eu acho, e sofremos, sofremos.
Eu quero aprender, de verdade. Ter direito a não sofrer mais pelas mesmas coisas sempre, mas eu não consigo ver o meu erro.
Talvez a raiz dos problemas que acontecem com a gente seja sempre a gente mesmo, e eu juro por tudo que eu tento e tento entender direito, entender melhor, pra não fazer mais, e passar logo, mas não adianta.
Agora tudo se repete, e vai se repetir, até eu entender, e mais que isso, até usar esse entendimento, e usando isso, eu possa deixar pra tras isso tudo.
Ah sim, a vida não para quando a gente quer. Mas um dia ela para, e, talvez, com essa parada, a gente entre num plano legal, onde podemos aprender e passar adiante. Sem sofrer tanto talvez...
Tomara que sim...
Tem uma coisa acontecendo por dentro agora. E dói!

Nenhum comentário: