24 maio 2006

Algumas vezes é pior esperar por uma coisa do que ver ela acontecer...
Antesa de ontem o Rodolfo veio aqui em casa, e quando entrou falou que ia acabar um pouco com a minha alegria. Falou que o Carlinhos piorou muito...
Não sei se estou realmente preparada pra ficar sem ele, mas isso é idiotice. Claro que a gente não se prepara pra essas coisas. Elas acontecem e pronto...
As vezes eu deito na cama e pego o telefone. Fico com vontade de falar com alguém e não sei bem com quem, ai percebo: Queria falar com ele... Queria falar tudo o que está acontecendo na minha cabeça. Acho que ele entenderia, porque ele me entendeu tão rápido desde sempre... Mas agora ele não pode mais...
Eu queria, agora, mais do que tudo, que ele ficasse bom, talvez por um motivo bem egoista, mas principalmente porque eu sinto tantas saudades do meu amigo, que parece que agora está tudo envolto por uma coisa que me impede de ver. Está a minha volta, em volta detudo.
Mas, se ele for ficar sem consciência, a mercê daquela família de ignorantes, então não sei... Então não...
Então preferia que ele se fosse, pra ter que vê-lo numa situação que ele odiaria mais do que tudo.
Antes de ontem e ontem eu dormi com o computador ligado e conectado. Fiquei com medo de alguém me ligar e me dizer que ele morreu, e eu ter que enfrentar a notícia sozinha.
É tão sem cabimento saber que talvez ele não volte mais a fazer o que fazia antes, a impor a presença dele, fazer pudim pro Ader, me mandar ganhar dinheiro na pista, deitar na cama e ver novela...
Ele não vai mais mandar eume jogar, cantar, enfrentar o medo que eu sentia, aproveitar cada momento. Ele falava porque era assim que ele era...
Ontem eu fui no hospital e quando eu cheguei no quarto, estava vazio. Me deu uma moleza, mas depois eu soube que ele foi fazer uma traqueostomia. Quando ele voltou para o quarto, não era mais ele. Não tinha quase nada dele lá mais. Nos ultimos 5 anos, eu falei com ele todos os dias, ouvi esporro, briguei, dei bronca... Todos os dias. Ontem eu queria tirar todo mundo de lá e falar só com ele. Falar o que ta me dando medo agora, que é ficar sem ele do lado... Queria falar pra ele levantar, porque me da medo ver ele lá, deitado daquele jeito, como se ele não fosse resistir... Mas eu acho mesmo que não vai, e se sobreviver a isso tudo, vai ficar numa cama, como um vegetal... Pra que?
Então, se for pra ficar assim, quero que ele morra logo. Quero que ele fique logo em paz, e escape dessa situação que ele odiaria tanto.... Tanto, tanto...
E eu, estou aqui, ontem conversei com o Rodolfo... Ele entrou aqui em casa com a chave do Carlos, e pelo barulho parecia que os dois estavam vindo.... Ele falou uma coisa certa. Quando conheceu o Carlinhos, tinha 14 anos. Praticamente aprendeu tudo da vida do lado do cara, e é tão estranho ficar sem ele... Tão estranho ver ele sozinho, sem o Carlos do lado. Tão estranho me ver sem o Carlos do lado.... Tudo estranho, tudo, tudo estranho....
Sobramos eu e o Rodolfo...

Nenhum comentário: