08 maio 2006

Como tem gente chata nesse mundo! E algumas dessas pessoas chatas não podem viver sem mim, me acham a coisa mais importantississsisssima da vida delas, exigem minha atenção...
Não é fácil ser uma pessoa amada... Acho que eu sou amada, talvez não por muitos, mas bastante por alguns, e isso é bem legal!!!
Outro dia eu tava assistindo Psicopata Americano de madrugadão na tv... O filme era meio narrado em primeira pessoa, e algums vezes ele dizia que por fora era de um jeito, mas por dentro, ele era totalmente vazio de qualquer emoção. Ou seja, aquelas coisas normais ele não sentia, tipo: medo, raiva, amor. Essas coisinhas mais básicas que a maioria sente. (menos meninas que guardam seu coração no freezer... ¬¬)
Mas em compensação, ele sentia um puta asco de todo mundo.
Bem prático ser assim, mas eu acho que nossa função no mundo não é sermos práticos. A gente tá aqui é pra sentir as coisas mesmo, chorar, se descabelar! Mas imagina só que style poder simplesmente observar o mundo totalmente de fora, sem ter que se emocionar com isso, sem ter uma opinião influenciada por emoções! Pra falar a verdade parece bem legal mesmo!!!
Claro que tinha a parte em que o cara matava todo mundo, e acabou que no final eu tava caindo de sono, fui dormir e não vi como terminava, porque já fazem anos que eu vi pela ultima vez, e nem me lembro! Mas tirando essas partes mais sangrentas do filme, que aliás, também eram bem legais, senti uma certa inveja de ele não ter que passar por esse vendaval de emoções que geralmente é a vida em geral, e certos momentos em particular.
A vida é cansativa, em parte, por causa disso, ou até principalmente por causa disso. São emoções demais atrapalhando tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

recado
recado
recado
recado
recado
recado
recado
recado
recado
recado
recado
recado

Anônimo disse...

Não é fácil ser pessoa em nenhua circustância...
Mas é bem bom ser uma pessoa amada.
O problema é quantificar isso... o quanto é quantidade e o quanto é qualidade...
E existe uma tendência de querer dizer o quanto... e nunca se sabe o que falar nesses casos... como mesurar esse tipo de coisa?
gostar?
amar?
esss coisas sem cor e sem forma...
As emoções comprometem?
Claro... e ainda bem que compromentem.
Ver as coisas desapaixonadamente não é visão... é estatística.
Não dá pra ser Vulcano o suficiente pra isso...
Paz e Longa vida (adoro leite decaxinha!)

Ernesto Dias Jr. disse...

Taí: me deste uma boa idéia. É a emoção mesmo que atrapalha tudo. Vou escrever um livro. "Como livrar-se das emoções". Vai ter capítulo sobre a culinária do chuchu, sexo com economistas, cinematografia norte-coreana, política norueguesa entre outros.

Ernesto

Excentric Herself disse...

Senti uma certa ironia?????

Ernesto Dias Jr. disse...

nope.
just trying to cheer you up!

Excentric Herself disse...

Aaaaahhnnn.... Assim, sim...