18 maio 2006

Hoje conversei com a minha irmã... Ela que mora só a dois quarteirões de um Batalhão da Policia Militar, tá com medo. É uma das ruas mais movimentadas daqui de Jau, e hoje está parecendo uma rua fantasma. Alias, hoje não, já fazem alguns dias. Mas ontem tava quase voltando ao normal, até ontem a noite, quando começaram a noticiar mais ataques a ônibus em São Paulo. Claro que ela fica com medo né, ainda mais nessa calmaria, sem um candango passando pela rua, ainda mais com 3 crianças dentro de casa...
Sabe que todo esse ataque já tá virando piada. Eu não sei bem se eu entendi, mas parece que todo esse ataque aconteceu, também, por causa de 60 televisores que os presos pediram pra assistir a copa do mundo... ¬¬
Não importa que não seja o motivo principal das rebeliões, da violência, das mortes... É o cúmulo que o controle esteja nas mãos de uma fãcção criminosa louca, aparelhada e poderosa!!! Muito poderosa!!! E pior que isso: não é que os malucos realmente conseguiram uma parte dos televisores?? uahuahuahuauha Eu devia me filiar ao PCC pra ver se consigo um aqui pra casa!!
A gente ta passando por uma fase daquelas. Enquanto isso tudo acontece, o governo do estado fica num jogo de empurra com o governo federal, mostrando que ninguem tem vergonha na cara mesmo. Nem os governos que não assumem que não estão com moral alguma e só pensam nas próximas eleições, nem a policia que é, pelo menos, 99,999999% corrupta, e agora tá sentindo a água bater na bunda com as mortes dos policiais, nem a gente, que como população temos bosta na cabeça de não fazer um levante popular, ou o que quer que seja pra melhorar a situação, não só em relação a violência, mas em relação a tudo!! Somos uns safados mesmo!
Enquanto isso, vamos aguentando todo tipo de coisa doida que pode acontecer num pais... A vida do brasileiro é um carrossel de emoções mesmo....
_______

Tava aqui pensando em trabalho, e no meu trabalho. Deve ser sensacional ganhar a vida fazendo alguma coisa de que se goiste. Eu nem sei do que eu gosto, mas com certeza não gosto de ser porteira, muito menos auxiliar de cozinha do saemja!! Credu!!!!
Eu não faço idéia do que daria prazer e grana, dentro das minhas possibilidades. Eu dava aulas de inglês... Muito legal, mas... Eu detestava... Muito destaque e muito contato pra uma pessoa que não gosta de ver gente a toda hora... Sem contar que ter alunos que não aprendem nada é uma grande frustração...
Trabalhar com calçados é legal... É um serviço manual e automatico, mas vamos ser sinceros... Depois de vc fazer mil vezes o mesmo serviço, repetindo, repetindo, repetindo... Você se sente uma engrenagem, rodando sempre pro mesmo lado! Ser calçadista não é a maior emoção do mundo...
Eu sou meiga, engraçadinha, brilçhante, tenho lindos lábios e um lindo, lindo cérebro! Será que o resto da vida vou estar naquela portaria? Dando uma mão ocasional pras meninas da cozinha??? Tá certo que eu poderia fazer outro concurso... Poderia fazer algo que me desse mais grana... Bom, vamos falar sério! Em que lugar do serviço público existe algo pra se fazer que seja realmente interessante??? Talvez lá na Plônia o serviço público seja assim, tsalvez na Helvetia... Dinamarca talvez... Aqui no Brasil, acho muito muito difícil...
As vezes eu penso que pra ser mais feliz, ser mais satisfeita, ter um trabalho compensador, e não só emt ermos monetários, é parte integrante do processo, mas é dificil de achar! Eu nem me conheço, imagina conhecer o que me deixaria mais feliz...
Acho que algo que tivesse contato com a natureza, tipo fotógrafa de animais selvagens ao natural, ou professora de rapel, ou ainda corredora de rally!!
Mas também acho que lidasse com computadores ou tecnologia também seria legal!!! Que tal funcionaria da Microsoft????? Ou da Dreamworks??? Cientista espacial da NASA??? Legal!!! Mas como conseguir chegar lá??? =[ Será que tem concurso pra Microsoft???? Aaahh... Acho que não...
Trabalhar com arte também deve ser legal... Artista plástica? Professora de pintura? Secretária da Academia Brasileira de Letras??? Acho que pra essas coisas eu precisaria de mais estudo, e uma só caracteristica imprescindível!! Talento!!!! =[ Sem isso acho difícil, mas por outro lado, até o Paulo Coelho conseguiu entrar pra ABL....
Eu não sou orgulhosa pra trabalho. Eu preciso de grana pra pagar as contas, colocar comida nas tijelinhas das cachorras, ou seja, não posso me dar ao luxo de não trabalhar... Tenho um horário legal, ganho pouco, mas pelo menos não é o minimo, sem contar que é um trabalho fixo, porque sou concursada... Mas sei lá... É tão pouco compensador... Acho que eu deveria pensar mais sobre isso... Pensar no que realmente seria legal, uma coisa pra se entregar... Uma coisa que ocupe o tempo, o pensamento, e minhas vontades de suicidio, que, cá pra nós, estão cada vez mais fortes... A vida não é fácil mesmo, mas a minha é sinistra as vezes.....

Nenhum comentário: