24 outubro 2005

23 de Outubro de 2005


DIA DO REFERENDO


Nós somos bem ingênuos mesmo. Toda essa conversa sobre desarmamento escondendo as reais intenções do governo, e nós discutindo, nos preocupando.
E as pessoas acreditando que tudo vai mudar por causa disso, que a criminalidade vai acabar ou diminuir significativamente.
Quais são as reais intenções por tras desse referendo? Qual será a real finalidade? É só esconder o mensalão e a corrupção que parece ter tomado conta da atual "situação", que parecia que seria a salvação da lavoura? Será só pra esconder a ingenuidade cabeluda do presidente que ainda acredita em urucubaca? Porque, fala sério, ninguem acredita realmente que esse desarmamento absurdo possa funcionar como impecilio ao crescimento da violência. Talvez a população deva ficar ingênua, cega, e desarmada para os focos de guerra civil, cada vez mais comuns por aqui, para que o povo fique cada vez mais indefeso nos confrontos. Será que as maiores atrocidades cometidas por armas de fogo não foram cometidas pela própria polícia e não por bandidos desvairados? Todo mundo esqueceu do Carandiru? Pontal do Paranapanema? Candelária? Vigário Geral? Se é para evitar esse tipo de coisa, não estariam começando pelo fim, desarmando a população ovítima, sem desarmar a bandidagem e a polícia violenta e corrupta?


Recebi um e-mail curioso sobre uma base militar americana no Paraguai (que aliás, tem motivos de sobra pra querer ver o Brasil numa situação pior do que a deles próprios).
O que os americanos estão fazendo no Paraguai, praticamente em cima das nossas fronteiras?
Os brasileiros são incentivados o suficiente à ignorancia para acharem que não temos valor, quando na verdade temos a maior reserva mundial de água potável do mundo, o aquífero Guarani, uma das melhores medicinas do mundo, um programa de tratamento de AIDS invejado e copiado no mundo inteiro, uma cultura rica e linda, temos a maior reserva de Biotecnologia da face da terra, fazendo com que os gringos entrem para roubar nosso lixo pela porta dos fundos, isso sem falar da Floresta Amazônica, que os americanos estão de olho faz tempo, e que pode muito bem ser tomada de nós, com uma base bem do lado da nossa casa.
Não é a melhor, nem perfeita, mas é a nossa casa! Tem que ser defendida de qualquer maneira! E com um governo tão vendido e cuzão, talvez tenha que ser defendida por nós.
Hoje eu votei NÃO para o desarmamento, porque não é penalisando a população que o fardo de lidar com a violência vai ficar mais leve, e porque, em alguns casos, a violência pode ser o problema, e também a solução.

Nenhum comentário: