28 outubro 2005

EXCENTRIC HERSELF: A IRMÃ DA PÉROLA




Tem dias em que eu fico com raiva daquele pessoal lá da casa da minha irmã.

Acho minha irmã uma pérola no meio de porcos que eles são. Várias vezes já aconteceu de eu ver ou ouvir coisas sobre minha irmã que não gostei, mas o bom senso manda calar.... E além do mais, havemos de perdoar. Não sei se em 1000 anos alguém chegaria a alcançar o entendimento que ela tem do mundo, ou se pelo menos eles se interessariam. Para trilhar qualquer caminho, não basta andar. Tem que ter vontade de seguir, e ela teve vontade e tem seguido em frente, ainda que contra o meio em que vive. Assim como eu, e como o resto do mundo, ela ainda tem o que evoluir. Mas ela também não tem pressa, não é necessário que seja rápido.

Minha irmã diz que meu maior dom é perdoar. Talvez seja mesmo. Tento ao máximo não me estressar, ou não culpar quem quer que seja pelo que quer que seja. E também, quem sou eu para julgar qualquer coisa.... Julgar é inevitavel. Somos a única espécie com essa capacidade, então deve ser usada. Sem soberba, claro....

Mas eu sou irmã da minha irmã!!!! Fico irritada em ver a ignorância e falta de compreensão de gente cega e pobre como impecílio para a felicidade dela, dos que ela ama, e consequentemente, a minha também!!! E fico também irritada em ver como eles conseguem atrasar a evolução de quem quer que seja, inclusive dos filhos da minha irmã, com tanta estupidez, e falta de vontade de saber. Aceitam o que é imposto quase a força, mas dão as costas para o que eles próprios poderiam mudar se quisessem.

A masidão é uma arte? Uma qualidade? Ser um cordeiro é sinônimo de felicidade? Seguir o cordeiro de Deus é sinônimo de felicidade eterna?

É muito fácil aceitar por aceitar, ter preguiça de pensar, de concluir, de enxergar que nem tudo o que a TV, a Bíblia, os pastores de ovelhas empurram para cima dos incautos é verdade.

VERDADE NÃO EXISTE!

PECADO NÃO EXISTE!

BONDADE PERFEITA NÃO EXISTE!

O PERFEITO CORDEIRO NÃO EXISTE, MESMO QUE SÓ SE REBELE OCASIONALMENTE E INTERIORMENTE!

É incrivel pensar que existem mentes que simplesmente jamais vão se rebelar. É quase como viver num Matrix, apagado, passivo, oprimido, obnubilado, mas por opção, por vontade própria, quando simplesmente poderiam dizer NÃO! Virar as costas pra tudo! Viver de outra maneira!

PREGUIÇA!

Me inconformo em ver a infelicidade da minha irmã causada, em parte, prela preguiça alheia!

Um comentário:

Márcia disse...

Ô Déa brigadão! Mas tudo que a gente pass nessa vida, é porque tem que passar! Não sou melhor nem pior que ninguém, minha única vantagem é saber que nada sei (alguem já disse isso), então vou levando, tentando levantar minha cabeça e a dos que amo pra fora do mar de ignorância!