06 agosto 2006

O ruim, aliás, o pessimo de ser carente, é que nas horas em que mais se precisa de atenção não se tem...
Eu não sei se fui deixada meio sozinha quando era criança, ou se pelo fato de nunca ter podido contar em nada com a minha família, porque, definitivamente, eles não eram minha família, sou mais carente do que a média normal dos seres humanos...
Bem vejamos... Minha mãe não conta... Ela era pirada eu acho, apesar de que eu gosto dela, ainda mais agora que ela fica só na lembrança, minha irmã nunca foi muito minha amiga... Agora temos um relacionamento bem legal mesmo, principalmente se comparado com o da infância e da adolescência. Eu não sei se já somos muito amigas... As vezes ela é um tanto quanto irritante, e apesar dela soltar tudo o que passa na cabeça dela, sem pensar muito no que está dizendo, e encarar o fato de eu não concordar em quase nada com ela como uma ofensa pessoal, em assuntos mais superficiais, ela é bem legal! Não dá pra dizer que eu sou também a meslhor amiga dela, pois dificilmente falo pra ela o que realmente penso de tudo o que acontece a sua volta... Não é que nem a Simone, ou a Rubiz, com quem eu posso falar absolutamente tudo. Com minha irmã tenho que medir totalmente as palavras, e acabo simplesmente concordando com tudo e tentando não opinar diretamente em nada na vida dela... Em certas horas ela é idêntica a minha mãe, e pra mim isso é bem irritante.
Não que eu não seja igual a minha mãe em dezenas de coisas. Talvez eu seja até mais do que ela, já que vivo sozinha sem muitas influências externas. A herança é forte, fazer o que?
Bom, hoje é domingo, e eu, como sempre, acordei muito cedo, e passei várias horas aqui sozinha com a minha carência afetiva... Ser carente é bom pra refletir... Na verdade, ser carente é bom pra tudo, menos pra pessoa em si, porque ser carente é muito sofrivel...
Tá certo, eu não sei bem o que eu quero da vida... Ainda não sei... Tenho muita idade pra não saber como é a vida que eu pretendo levar o resto da vida. Eu devia ter sido mais previdente, é verdade, mas não fui, e isso acho que acabou sendo uma coisa muito ruim.
Eu devia ter feito faculdade como minha mãe queria, e a essa hora estaria casada e com filhos, levando uma vida tão normal quanto o possível aqui, ou no Rio, ou sei lá aonde.
Em várias horas da minha vida tenho diversas carências, como carência de sabedoria pra resolver meus negócios, ou carência de uma família, ou carência das coisas que foram familiares pra mim a algum tempo atras...
Acho que tanta carência se deve, não só ao fato da minha auto estima praticamente não existir, mas também por eu ter perdido casa, família, norte, tudo muito rápido... Eu acho que melhorava muito se eu tivesse minha vidinha antiga de 15 anos atras de volta....
E pra piorar, não dá pra colocar fotos no blogger... Aff...

Nenhum comentário: